Entendendo o exame de conhecimento da língua inglesa exigido pela maioria das universidades americanas.
Muitos atletas-estudantes ficam em dúvida se é necessário fazer provas para ser admitido em uma universidade norte-americana. E não existe uma regra geral, pois as exigências de cada instituição variam. Mas, na maioria dos casos a resposta é sim, o estudante precisará fazer o TOEFL - isso porque todas as universidades exigem o TOEFL e cada vez menos Junior Colleges permitem que um estudante internacional ingresse sem a prova.
Mas, afinal, o que é o TOEFL?
O TOEFL é o mais reconhecido teste de língua inglesa do mundo. Ele é um teste que algumas universidades exigem para verificar o nível de compreensão de inglês de estudantes estrangeiros.
A prova do TOEFL consiste em quatro partes: leitura, audição, conversação e escrita. Cada uma dessas partes possui a nota máxima de 30 pontos, somando até 120 pontos no total do teste.
Caso o estudante não tire uma nota satisfatória no teste, é possível refazê-lo quantas vezes quiser, desde que haja um intervalo maior do que 12 dias entre os testes.
O teste é oferecido em aproximadamente 40 cidades do Brasil, acontece uma vez por mês e custa USD 215. É possível obter todas as informações sobre datas e locais do teste no site oficial ETS/TOEFL. Veja clicando aqui.
Comments